- Passo 01: Importar o arquivo SPED Fiscal enviado pelo cliente ou gerado pelo Sistema de Gestão através da Rotina 1.1.1;
- Passo 02: Lembrando que para executar o cálculo do Adicional de 2% todas as Notas de Emissão Própria devem ter seus itens. Execute as rotinas 1.7.3.1.1 e 1.7.3.1.2 para verificar se existem notas sem itens (Emissão Própria). Caso exista use a rotina 8.1 para inserir os itens. A rotina 8.1 deve ficar configurada conforme imagem abaixo.
Caso a empresa tenha muitos XML's de Emissão Própria podemos usar a rotina 8.6 para inserir os itens mais rapidamente. Observe na imagem.- Passo 03: Acesse a rotina 1.8.11 e clique no botão de Configurações. Configure as opções por CST ICMS, CFOP, Alíq. ICMS, etc....e depois clicar em Salvar.
- Passo 04: Após o Sistema calcular o Adicional o usuário deve analisar os resultados e inserir os valores no Bloco E clicando no botão apontado na figura abaixo. Se o mês anterior estiver presente no banco de dados e o Adicional do mês anterior estiver presente no SPED Fiscal o Sistema irá pedir para inserir o ajuste devolvendo o débito pago no mês anterior no mês atual ao qual o usuário está trabalhando.
- Passo 03: Acesse a rotina 1.8.11 e clique no botão de Configurações. Configure as opções por CST ICMS, CFOP, Alíq. ICMS, etc....e depois clicar em Salvar.
Skip to end of banner
Go to start of banner
Manual 27 - Calculando o Adicional de 2% (LEI 15.505/2005) - Rotina 1.8.11
Manage space
Manage content
Integrations
Add Comment