Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 10 Next »

  • Passo 01: Importar o arquivo SPED Fiscal na Rotina 1.1.1; 
  • Passo 02: Agora vamos realizar um "pente fino" nos dados informados nos registros do SPED Fiscal. Para isso abra a rotina 1.4.1. Todos os Grupos de Auditorias devem ficar selecionados. Nesse momento você pode escolher quais registros você quer auditar bastando passar para a tabela do lado direito os registros que serão ignorados na Auditoria. Os registros mais importantes nessa Auditoria geralmente são: 0200, C100, C170, C190, D100, D190, D500, D590, C500 e C590. Mas vale lembrar que isso depende de cada empresa. O ideal é analisar todos os registros.
  • Passo 03: Clique no botão "Processar". Ao final do Processamento clique no botão "Resumo das Auditorias". Uma tela irá se abrir onde você poderá analisar cada Auditoria separadamente. Nesse momento o usuário pode ter a opção de ignorar algumas Auditorias que não acha necessária para a sua empresa.

  • Passo 04: Clique duas vezes sobre a Auditoria desejada e analise caso a caso. Vale ressaltar que você poderá considerar algumas linhas da Auditoria como "Conferidas". Para exemplificar imagine o seguinte cenário: uma Auditoria te mostra 20 notas fiscais que estão com a Base de ICMS diferente ao do XML. Dessas 20 notas você sabe que 15 são de um produto que você não pode aproveitar o crédito de ICMS apesar de estar destacado na nota fiscal. Sendo assim apenas 5 notas fiscais merecem a sua atenção. Para retirar do relatório as outras 15 notas desnecessárias basta selecioná-las e clicar com o botão direito do Mouse e selecionar a opção: "Considerar as Linhas Selecionadas como Conferidas". As mesmas irão desaparecer do relatório e ficar apenas as 5 notas fiscais.

    Use as sub-rotinas da família 1.6 e as rotinas 1.4.2 e 1.7.8 para auxiliar nas correções, caso forem necessárias.
  • No labels