Tip |
---|
Clique Clique aqui para assistir o vídeo tutorial desse manual. |
Passo 01: Importar o arquivo SPED Fiscal na Rotina 1.1.1
Passo 02: Agora podemos analisar se está faltando alguma nota fiscal de emissão própria (quebra de sequência).
Para isso acessamos a rotina 1.4.1. Fique atento ao seguinte detalhe: Você deve deixar selecionado no campo Data Inicial o mês anterior (verificar a quebra de sequência de um mês para o outro) ao mês da escrituração que você está auditando e no campo Data Final, a escrituração que você está Auditando. Deixe selecionado apenas o Grupo de Auditoria chamado: "Omissão de Documentos de Emissão Própria (quebra de sequência)".
...
Imagem 1. Botões para processamento
Clique no botão Processar. Ao final do processamento clique no botão Resumo da Auditoria (se esse botão estiver desabilitado isso significa que não houve nenhuma quebra de sequência). Após o clique no botão uma tela com o Resumo dos Erros irá se abrir. Analise os erros que aparecerem e também as advertências.
...
Imagem 2. Abrir resumo de erros da auditoria de quebra de sequência.
Clique duas vezes com o Mouse sobre a mensagem e uma tela irá se abrir. Lembrando que todas as ocorrências independentemente se for Erro ou Advertência estão diretamente ligados ao Grupo de Auditoria que você está auditando que no momento seria "Omissão de Documentos de Emissão Própria".
Se os documentos que aparecerem no relatório da quebra de sequência forem documentos inutilizados, nós podemos incluí-los diretamente no SPED Fiscal , selecionando as quebras e depois clicando com esta situação. Para isso, selecione as quebras que deseja inutilizar, clique com o botão direito do mouse e selecionando selecione a opção mostrada na figura abaixo.
“Inserir Sequência de Docs Selecionados com a Situação Igual a Inutilizado (05) no SPED Fiscal“, como na imagem abaixo.
...
Imagem 3. Inserindo situação de nota inutilizada no SPED Fiscal.
Ainda precisa de ajuda? Você pode entrar em contato com nosso suporte